02/01/2013

Quem sou eu?

No desenho a era do gelo há um mamute fêmea que fora criada com alguns gambás e que cresceu acreditando que fosse um deles. Ela havia esquecido que eram e por isso limitou seu potencial.
Quantos de nos já não agiu e agi como esse mamute?

Muitas vezes nos deixamos levar por um momento, uma decepção, uma perda, uma briga e acabamos vendo o que não é verdade. Criamos uma ilusão em nossas mentes e acreditamos nela cegamente e tornamos isso nosso lema e nossa forma de ver a vida, as pessoas, o mundo, enfim, tudo.

Quem sou eu? É uma pergunta que devemos fazer sempre, mas não apenas pergunta, precisamos buscar nossa própria identidade. Como diz o slogan da PUC: são as perguntas que movem o mundo.  

Há quem busque seu verdadeiro eu e seu real potencial a vida toda, mas há aqueles que descobrem quem são na flor da idade. Por que para alguns as respostas chegam cedo e para outros só no fim da vida não cabe a eu responder, mas tenho certeza que qualquer pessoa pode encontrar a resposta.

Você sabe quem é? Já conseguiu descobrir seu verdadeiro potencial?

Perguntas e mais perguntas, porque ou pra que isso? Mas tenha a certeza que sem elas não chegamos a lugar algum.

Elas movem o mundo e transformam as pessoas.

Um comentário:

  1. Adorei ♥
    Realmente somos os únicos capazes de nos limitar. E não são as respostas que movem o mundo, mas as perguntas. Obrigado pelo belo momento de reflexão.

    ResponderExcluir