27/12/2012

Aprendendo com a vida


Quem nunca se sentiu triste ou teve depressão?

Eu já e por varias vezes. Em algumas vezes consegui me recuperar sozinha, mas em outras precisei procurar ajuda.

Não é vergonha assumir que em alguns momentos você sentiu perdido, sozinho e que por varias vezes essa vida já não tivesse mais sentido.

Em momentos como esse me senti inspirada a escrever alguns poemas como este abaixo:

Tenho obstáculos a passar
Muros a escalar
Gigantes a vencer
E um caminho a escolher
Sem que a vida me derrube
Sem que alguém me alcance
Vou levando a vida a diante
Vou percorrendo as barreiras da solidão
E verei um dia que não lutei em vão.

Esse foi o meu primeiro poema e é engraçado que ele me da uma ideia de como eu estava me sentido na época em que ele foi escrito.

Sentir-se triste ou perdido não é o fim do mundo, esses sentimentos podem tornar-se a força motriz para encontrar e achar quem somos e qual é nosso caminho nesse mundo.

Quem nunca provou do amargo não saberia reconhecer o doce ou quem nunca se sentiu triste não saberia o que é ter felicidade.

Aprendi que a felicidade vive dentro de nós e que ela não depende de nada e/ou ninguém há não ser de nós mesmos.

Aprender a lidar com os vários sentimentos existentes faz parte do nosso amadurecimento e precisamos pagar o preço para alcança-lo.

Espero que em minha velhice eu possa olhar para trás e ver que tudo o que enfrentei ao longo de minha vida valeu a pena e que por mais difíceis que tenha sinto alguns momentos eu seja grata por ter tido o privilegio de ter passado por eles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário